terça-feira, 18 de julho de 2017

Circuito Rio Antigo - Etapa Quinta da Boa Vista

Domingo teve a corrida do Circuito Rio Antigo - Etapa Quinta da Boa Vista, como sempre a organização da APPAI foi muito boa e com um preço muito justo R$65,00. Só teve um porém na largada quando todo mundo saiu junto sem separação por pace como acontece nas corridas da Ativo por exemplo, com isso o que teve de gente já caminhando que largou lá na frente e criando gargalo para quem largou atrás e estava correndo. Isso não foi bom para quem largou mais pra trás e teve que se virar para passar o pessoal mais lento, só após o KM 2 ou 3 que começou  a dar aquela esticada e só aí comeceiCircuito Rio Antigo - Etapa Quinta da Boa Vista a desenvolver a corrida de uma forma decente.
No final foi meu melhor resultado em uma prova de 10K o resultado final foi 49'25'' eu queria muito baixar de 50' só que quando comecei a ver que o percurso tinCircuito Rio Antigo - Etapa Quinta da Boa Vistaha muitas subidas e o posterior estava queimando já no km 6, depois que entrou na Quinta aí eu comecei a dar aquela quebradinha no km 7, mas quando passei no km 8 e vi que dava para baixar de 50 min dei o gás e foi. Como podem ver o 10k deu 4'33"!!!! Eu ainda não sei como consegui fechar 1km nesse pace e ainda o 10º km, só na prova mesmo para sair essas façanhas.Circuito Rio Antigo - Etapa Quinta da Boa Vista
Outra coisa que gostaria falar foram os novos pneus, depois de muito pesquisar na internet e achar algumas possibilidades, fui nas lojas e acabei optando pelo Nike Structure 20. Corri 5K com ele no dia anterior e como não tive nenhum problema já fui direto com ele para prova, até porque o tênis anterior já estava com 700km e com a sola bem destruída, e no final, acabou dando recorde.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Escolhendo o melhor tênis

Tênis Nike Air Max Sequence
Com que tênis eu vou? O velho de guerra já está cansado, afinal de contas ele já correu mais de 700km. E agora estou na procura de um sucessor, hoje corro com o Zoom Fly 2 e o Air Max Sequent que já rodou 500km e esse foi um presente da mamãe e só corri isso tudo com ele porque foi presente, pois como o drop é alto falta estabilidade e o peso recai todo na unha ughhh.


Parenteses aqui para o Gustavo Maia do Programa Fôlego o cara mata a pau nas análises de produtos com a série Testamos. Já faz um tempo que estou pesquisando e assistindo alguns reviews interessantes e cheguei na seguinte conclusão, que preciso de um tênis para treinos longos e outro para treinos curtos, ou seja, um robusto e um levinho. Mas após 3.000km de corrida nesses 4 anos a gente vai adquirindo alguma experiência (manias) e eu tenho um monte delas, exemplo não gosto de tênis muito alto, o que isso quer dizer? Esses amortecimentos super ultra motherfucker não me encantam, muito pelo contrário, e você vai me perguntar: então vai para os Free da Nike? Também não é por aí, esse negócio de muito fora da caixa também não é o ideal, eu só quero um tênis mais estruturado, mas que não tenham aquele saltão. Lembrando que tenho 1,78cm e 80kg, por isso não pode ser um tênis muito baixo por conta do meu peso.
Antes de testar os escolhidos em uma loja física eu já cheguei a uma conclusão, que eu gostava mais de quando não sabia tanto sobre tênis e chegava na loja calçava e escolhia o mais bonito hahahaha, claro que isso é brincadeira, mas com seu tanto de verdade. Valeu pessoal daqui a pouco eu volto com os finalistas!!!